Como todo piracicabano, não poderia ser diferente, acordei com a alma leve e feliz pela conquista deste domingo, em que o nosso XV de Piracicaba voltou para a elite do futebol paulista. O feito, que todos sabem não foi simples e afastou-nos dezesseis longos anos da série A do Campeonato Paulista, merece ser enaltecido, comemorado, mas sem que esqueçamos o que representou esta ausência para o futebol piracicabano e para a autoestima de todos nós, torcedores do XV.
Foram anos em que os diretores e apaixonados pelo clube tiveram que buscar, fosse na iniciativa privada, fosse entre amigos, formas de angariar recursos para manutenção da equipe. Quem não chegou a ouvir que o clube fecharia definitivamente suas portas? Quantas vezes não lemos na imprensa a dificuldade que era a busca por patrocínios? Enfim, enquanto toda esta situação ocorria, muitas crianças e jovens deixaram de ter suas vidas solidificadas pelo esporte, estimuladas pelo sucesso do clube local.
Neste período, o XV, como patrimônio municipal, dependeu de reais em contas de água, da boa vontade da população, do sucesso destas investidas na busca de recursos. Literalmente, suou a camisa num domingo de Páscoa acontecesse também do seu renascimento, transformação, renovação de idéias e pensamentos.
Que essas alegrias perdurem, que sejam apenas o início de uma nova história já repleta de glórias. Parabéns a todos os jogadores, mas principalmente ao torcedor xvzista que se manteve fiel e crente no reencontro do seu time com os campos que merece freqüentar, da elite do futebol paulista, quiçá, brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário