Olá amigos e todos que sempre acompanham minha trajetória política. Esse BLOG tem o objetivo de trazer alguns artigos, notícias e pensamentos sobre a política Piracicabana, Paulista e Nacional, assim como ajudar na divulgação de assuntos que envolvam o PSB, partido do qual sou presidente em Piracicaba.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aécio declina

Nos moldes do que ocorreu na corrida eleitoral norte-americana, o governador mineiro Aécio Neves propos que o PSDB fizesse prévias para lançar o pré-candidato a presidente do Brasil no ano que vem.
A intenção clara e hábil era acelerar o ritmo de José Serra, que deitado em berço esplêndido nas pesquisas para governador e presidente, pretendia adiar para março essa decisão.
A política de Aécio estava traduzida na vontade do DEM em antecipar a indicação do vice na chapa tucana. Mas como Serra ainda tinha esperanças no PMDB, pois o partido está com ele em SP, foi empurrando com a barriga.
Com o estouro do mensalão do DEM em Brasília, a postura de Aécio ficou enfraquecida e abriu o caminho para Serra costurar da forma que quiser a pré-candidatura do PSDB.
O bom trânsito de Aécio entre Dilma e Ciro, também pré-candidatos, causou fúria no governador paulista, que ao seu estilo deve ter mandado algum recado ao colega mineiro que só os dois e Deus sabem.
O debate fica empobrecido, mas muita água ainda há de passar por debaixo da ponte.
Do nosso lado, no novo quadro, consolida-se a postura do PSB de lançar Ciro Gomes à presidência e Paulo Skaf ao Governo de SP.
E vamos a 2010!

Nenhum comentário: