Voltando a falar sobre a juventude na política. Talvez meu interesse seja porque eu mesmo me envolvi cedo no assunto, pela influência familiar e também pela necessidade de contextualizar temas que tivessem apelo social e político. Portanto, hoje aos 35 anos, relembro com exatidão minhas atividades na Juventude Popular Socialista (JPS) e que ainda mais me estimulou a buscar uma trilha que coexistisse com uma carreira que eu já havia escolhido, a de engenheiro agrônomo.
Foi atuando ainda jovem que comecei a compreender os caminhos difíceis a se percorrer quando o objetivo é realmente trabalhar no campo social. E percebo hoje que os mesmos estímulos que eu tinha naquela época, há quase dez anos, ainda atuam sobre jovens que se interessam pelo envolvimento político e não generalizam a classe política como ruim.
Um grande exemplo e que como presidente de PSB muito me honra é o estudante de direito Rafael Lacerda, sério, compenetrado, consciente das possibilidades de sua atuação como cidadão. Desenvolve projeto social que leva as leis a quem geralmente e não tem acesso, já vem auxiliando a comunidade esclarecendo direitos e deveres que pode lhe garantir pelo menos mais dignidade.
E assim vários “Rafael” estão espalhados pelas cidades, atuando em redes sociais, colocando-se á disposição em trabalhos voluntários e interessados em fazer a diferença na sociedade. Tomara que tenham a oportunidade de experimentar da experiência de ser jovem e atuar politicamente, como eu tive o privilégio, e sentir-se mais capacitado quando outros desafios maiores forem postos à frente.
O PSB Piracicaba está aberto a esta juventude que tem condições de auxiliar na construção da história de um partido interessado em ouvi-los. Entre em contato para psbpiracicaba@bol.com.br ou pelo 19 3414.1040 e faça parte deste projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário